domingo, 23 de fevereiro de 2014

Um amor chamado História.

Museu Nacional Machado de Castro
Coimbra-Pt
Hoje foi qualquer coisa ente a metafísica e a realidade... Uma mistura de sentimentos que inundaram o meu ser de forma inusitada e me trouxeram a certeza do meu amor pela História.

Quando adentrei o Criptopórtico Romano do Museu Machado de Castro em Coimbra nunca imaginei sentir tão forte emoção. Um súbito "nó" na garganta e as lágrimas ao deparar-me com tão bela construção foram inevitáveis. Naquele momento eu tive a certeza de ter escolhido a profissão certa. Senti como se o meu sangue tivesse se renovando a cada passo dado. Sentia, por vezes, fraqueza na caminhada em cada que sala que adentrava, em cada obra vista. Nunca havia sentido uma felicidade tão plena e tão simples.
Hoje só tive vontade de agradecer e de dizero quanto amo a História, o quanto sou feliz por ser Historiadora. A realização e a plenitude dessa profissão hoje vieram em proporções impetuosas de regozijo interior.

Érika Melo
Coimbra/Pt
23/02/2014

Nenhum comentário: